Fórum ANIC-GPL Website ANIC-GPL
17-Fev-2020, 11:09:17 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Não se lembra da sua Palavra-passe do website ou fórumNão tem problema, peça outra!
 
  Início Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
  Ver Mensagens
Páginas: [1]
1  Área Pública / Calendário / Re: 1.ª Convenção Nacional do Condutor Sénior - 29Nov'10 em: 12-Nov-2010, 17:49:21
Que engraçadinhos, quem quer levar umas calcinhas do "Sénior" num circuito, quem, quem? Podem escolher: Clássico ou moderno com tracção traseira, tracção dianteira, tracção ás 4. Slide, pião, pericia. Escolham que e digam-me.

Além disso isto é coisa séria seus brincalhões!
2  Área Pública / Calendário / Re: Data-limite de entrega de comentários e sugestões para alteração ao DL136/2006 em: 27-Abr-2010, 15:18:03
Suponho que te estás a referir à resposta da questão colocada pelo Luís sobre a validade das homologações R 115 e E67R. Se for isso, o documento já se refere a isso como "dado adquirido" mesmo pela versão original que eles enviaram. Pelo menos é o que me parece.
3  Área Pública / Calendário / Re: Data-limite de entrega de comentários e sugestões para alteração ao DL136/2006 em: 22-Mar-2010, 12:58:38
ou se cria a obrigatoriedade de instalação deste dispositivo de segurança em todos os veículos que não a têm.

Esta situação parece-me a melhor até porque a válvula de segurança poderá ser muito útil em caso de acidente.

Desta forma, basta que a legislação estabeleça que, após a sua entrada em vigor, apenas obtêm aprovação em IPO os veículos equipados com válvula de segurança.

Por outro lado, alterando-se a legislação nestes termos, deixa de fazer qualquer sentido o uso do autocolante, pelo que esta descriminação também deverá acabar.

Esta é exactamente a nossa perspectiva e é nestes termos que estamos a elaborar a nossa proposta.  Wink

Aliás, eles propõem um novo autocolante que quando olho para ele até fico com náuseas  Lips Sealed

umas perguntas. a valvula de segurança evita que o gás saia numa garagem? evita que o deposito expluda em caso de incendio? permite estacionar em garagens sem arejamento? evita que o gás se acomule ao nivel do solo?

(eu sei a resposta a estas questões e sei que dificilmente a válvula actuará numa garagem devido à temperatura da mesma garagem mas convenhamos...)

O Chorão tem razão, isto não está bem esclarecido:
Não é a "valvula" de segurança, mas as "valvulas" de segurança que no seu todo garantem um nível de segurança superior.
- A válvula electrica corta a sída de gás do depósito quando o carro está desligado;
- A válvula de excesso de débito (tem outro nome, mas entende-se melhor assim) corta quando com o carro ligado há uma fuga (mais ou menos grande) no circuito de gás;
- A valvula de excesso de presão liberta pequenas quantidades de gás em caso se embate violento ou incêndio que possam provocar pressões dentro do depósito próximas da do limite de resistência do depósio, ou seja evita a explosão.
E já há mais...
É lógico que mesmo com tudo isto, se a garagem for abaixo do nivel do solo e não tiver renovação de ar continua a ser potencialmente perigosa e nem devia ser autorizado o estacionamento de qualquer veiculo, para bem da nossa saúde e evitar intoxicações. Nesse tipo de local uma fuga de gasolina é também muito perigosa, liberta gases altamente inflamáveis. As licenças dos parques é que não deviam ser passadas aos amigos do veriador ou do presidente, mas isso é outra discussão.
4  Área Pública / Calendário / Re: Jornal Informativo ANIC-GPL em: 14-Mar-2010, 02:02:47
Miguel, tal como o chorão, estou concordante que pela minha parte podes poupar umas arvores e uns cêntimos á ANIC e enviar em formato PDF para o email Wink

leio-o na mesma se sempre se poupa mais um bocado os escassos recursos da associação Wink

abraço!!
Em 50% concordo contigo, Ricardo, mas outros 50% teremosque pensar nos associados que não dispõem de mail...  Huh

E é preciso ver que o jornal não é só para divulgação dentro dos associados, a intenção é divulgar o GPL. Em papel a divulgação é muito maior (incomparávelmente) se assim não fosse o JN, Publico, Expresso, DN, etc., etc., não imprimiam, até porque na Net está mais actualizado.
5  Área Pública / Calendário / Re: Jornal Informativo ANIC-GPL em: 06-Mar-2010, 01:43:08
Eu também já recebi e com falhas gravíssimas que debaterei no local apropriado
6  Área Pública / Calendário / Re: Reunião com Advogado - Potencial colaborador para Dep. Jurídico em: 02-Dez-2009, 17:11:04
Boas noticias, estavamos mesmo a precisar de quem nos ajudasse com as leis.
7  Área Pública / Calendário / Re: CANCELADO- Evento-Convívio: Curso de Condução Defensiva para condutores GPL-auto em: 02-Jul-2009, 16:26:46
Logo agora que tinha mais 2 interessados. Já os avisei. Cry
8  Área Pública / Calendário / Re: Evento-Convívio: Curso de Condução Defensiva para condutores GPL-auto em: 29-Jun-2009, 12:25:01
Mais que precisa dumas lições. Aprender não ocupa espaço e com já alguma experiência de vida que tenho cada vez sigo mais o lema que um Sr. chamado Sócrates (não o PM que esse é precisamente ao contrário, mas de um Sr. que nasceu e viveu na Grécia antiga):

"Só sei que nada sei". E ao dizer isto já aprendi pelo menos que esta é uma grande verdade. Por isso contem com o Associado numero 33, Luis Trigo para partecipar no curso.

Provem que conduzem melhor que do eu (o que não é dificil) e inscrevam-se também! Wink
Páginas: [1]
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.5 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC XHTML 1.0 válido! CSS válido!