Fórum ANIC-GPL Website ANIC-GPL
18-Dez-2017, 09:46:50 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Já estão disponíveis os Diários de Bordo na área de associados.
Mais informações no tópico Como posso criar o meu Diário de Bordo?
 
   Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Como se processa o pagamento das quotas?  (Lida 5816 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Miguel Ângelo da Fonseca Rodrigues
Pres. Direcção
Administrador
Residente (muito participativo)
*****

Apreciação global das respostas pelos membros: 9
Offline Offline

Mensagens: 3.077



Ver Perfil WWW
« em: 30-Ago-2008, 04:43:14 »

No acto da inscrição todos os proponentes a associados fazem um pagamento de quota parcial juntamente com a jóia de inscrição.

Esta quota parcial equivale ao número de meses entre o mês actual e o fim do ano civil.
Se por exemplo, enviar o seu pedido de inscrição em meados de Novembro a quota parcial equivale a 2/12 da quota anual, relativos aos meses de Novembro e Dezembro.

O pagamento das quotas a partir do momento de inscrição processa-se normalmente no início dos períodos a que respeitam.
  • Em Janeiro, os associados individuais devem regularizar a quota anual do ano que inicia.
  • Em Janeiro, os colectivos devem regularizar a quota anual do ano que inicia (ou se pretenderem pagar semestralmente, devem regularizar em Janeiro e Julho a quota do semestre que inicia).

Se algum associado pretender, poderá regularizar vários períodos de uma vez, beneficiando do valor actual à data de pagamento e que não será actualizado enquanto as quotas estiverem válidas.
Por exemplo, se um associado individual ou colectivo pagar três anuidades em Janeiro de 2008 (referentes a 2008, 2009 e 2010), mesmo que os valores de quota sejam aumentados, fica com a quota regularizada sem quaisquer pagamentos adicionais até Dezembro de 2010.
(para discussão e melhorias desta FAQ, aceda ao tópico interno aos órgãos sociais ou crie novo tópico na área de associados)
« Última modificação: 15-Nov-2008, 01:36:12 por Miguel Ângelo da Fonseca Rodrigues » Registado

No íntimo de cada cavalo, há sempre um burro por descobrir...
Miguel Ângelo da Fonseca Rodrigues
Pres. Direcção
Administrador
Residente (muito participativo)
*****

Apreciação global das respostas pelos membros: 9
Offline Offline

Mensagens: 3.077



Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 28-Dez-2009, 09:28:28 »

Na sequência de alguns pedidos recentes de esclarecimento solicitados por associados relativamente à necessidade de regularizar a quota de 2010 ainda em 2009, ou em 2010, esclarecem-se todos os associados que conforme o Regulamento todos os benefícios são perdidos a partir do momento de expiração da quota até que a mesma seja regularizada.

Quer isto dizer, por exemplo, que todos os associados que deixarem expirar a quota de 2009 ficarão sem possibilidade de usufruir do desconto de associado nos artigos ou protocolos estabelecidos ou com os seus acessos bloqueados às áreas reservadas do website e do fórum a partir de 01 de Janeiro de 2010.

Quer também dizer que para os associados colectivos que deixarem expirar a quota de 2009 ficarão sem possibilidade de usufruir de formação ou das condições mais favoráveis com os nossos parceiros ou sem o nome da lista de entidades associadas no website bem como o seu tópico de promoção no fórum a partir de 01 de Janeiro de 2010.

Por uma questão de facilitar a vida a todos (dos associados no usufruto dos seus benefícios, da nossa gestão com as entidades parceiras, da nossa gestão de emissão de recibos e tesouraria), relembramos a necessidade de regularizar a quota atempadamente, isto é, pagar a quota de 2010 ainda em 2009.

O pagamento das quotas deve ser feito por transferência bancária para a conta da Associação que é indicada nos pedidos de regularização.  Por uma questão de contenção de custos, estes pedidos são preferencialmente feitos por meios electrónicos e gratuitos:
 - por email, para todos os associados que nos tenham transmitido endereço de email válido;
 - por SMS, para os associados que não nos tenham transmitido email válido e só tenham telemóvel válido;
 - por fax, para os associados que não nos tenham transmitido email nem telemóvel;
 - por carta, para os associados que não nos tenham transmitido outro contacto.

Agradecemos a compreensão de todos neste aspecto fundamental da regularização atempada das quotas por constituir o mecanismo de financiamento da Associação e também porque todo o tempo perdido e trabalho envolvido na cobrança de quotas em atraso e demissão de associados por incumprimento ser essencial para a execução de outras tarefas mais importantes em prol do desenvolvimento do GPL-auto.
Registado

No íntimo de cada cavalo, há sempre um burro por descobrir...
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.5 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC XHTML 1.0 válido! CSS válido!