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Autor Tópico: Front Fuels  (Lida 14556 vezes)
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Rui Santos
Visitante
« em: 07-Jun-2009, 21:32:35 »

Conforme a informação fornecida por esta entidade no formulário de inscrição, presta os seguintes serviços:

  • Importa: -
  • Instala: BRC, Landi, Landirenzo, Lovato, Prins, Stargas, Tartarini, Micromise, Ecomix
  • Repara ou assiste: BRC, Landi, Landirenzo, Lovato, Prins, Stargas, Tartarini, Micromise, Ecomix
  • Produz: -
  • Abastece: -

Montagem e assistência técnica de kits GNV, kits GPL e GNV para pesados e reactores de HHO (hidrogénio).

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« Responder #1 em: 09-Jun-2009, 10:55:24 »

Primeiro empilhador GNC na Europa

No passado mês de Novembro de 2008 foi efectuada a renovação da frota de empilhadores numa fábrica de renome internacional situada em Palmela, em virtude de existir um contrato quadrienal entre a empresa que solicita os empilhadores e a empresa que os fornece. Os 10 empilhadores transformados para consumir GNC são da marca Nissan e foram fornecidos pela empresa Entreposto Máquinas.

Desde o ano 2000 que esta fábrica decidiu implementar, em todo o mundo, esta estratégia de terem os empilhadores que abastecem os transportes pesados de mercadorias, preparados para consumirem um combustível mais limpo, revelando ser uma empresa que se preocupa com as questões ambientais.

 Tendo em conta que os novos empilhadores vêm equipados originalmente com motores mono-fuel, preparados única e exclusivamente para o consumo de GPL, os quais respeitam a Norma Euro 3 (esta Norma obrigou os fabricantes de motores a evoluírem os seus componentes electrónicos para reduzirem as emissões dos gases com efeito de estufa GEE) não se vislumbrava uma tarefa fácil.

Quando se preparam estes motores, para consumir um outro tipo de combustível, é necessário ter cuidados especiais, principalmente com a parte electrónica, a qual, é responsável pelo perfeito funcionamento do motor.

Tendo em conta que, a Nissan não tem disponíveis motores de fábrica, preparados para consumirem GNC, era impreterível que este serviço fosse efectuado á posteriori.
Para efectuar esta montagem foi contratada a empresa Frontfuels que conta já alguns anos de experiencia no mercado do GPL-Auto. É certo que o GPL é um combustível diferente do GNC, mas quando falamos em combustíveis alternativos ninguém melhor que as empresas ligadas a este sector para elaborar um trabalho na perfeição.

 O primeiro teste efectuado, com esta nova geração de motores, não correu como seria espectável o que levou a empresa a trocar todo o equipamento instalado. Seguiram-se mais algumas alterações de ordem técnica até se chegar a uma conclusão. A vantagem do sistema instalado está no facto de não ser necessário interferir com as condições para as quais o motor foi preconizado, garantindo assim o bom funcionamento do mesmo.

Neste momento os dez empilhadores estão a funcionar em perfeitas condições, tendo sido a primeira frota que respeita a Norma Euro 3 em funcionamento na Europa. Está já previsto o fornecimento de mais dois empilhadores os quais terminam o contrato no próximo mês de Setembro.
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« Responder #2 em: 17-Mai-2011, 15:50:17 »

Primeira conversão de injecção líquida de GPL em Portugal.

No passado mês de Maio de 2011,mais um progresso significativo no objectivo da expansão e utilização do GPL como combustível alternativo e menos poluente em Portugal.

Nas instalações da FrontFuels, foi efectuada a conversão de um veículo de injecção directa de gasolina ( Skoda Yeti 1.2 TSI ) através da utilização de um kit de injecção líquida de GPL, o primeiro a ser montado e homologado em Portugal. O kit utilizado em questão foi o Lpdi da companhia Vialle e permite o alargamento da conversão de veículos de injecção directa de gasolina ,até agora algo limitado em Portugal.

O sistema Lpdi é equipado com um sistema patenteado FSU ( Fuel Selection Unit ), o que permite a utilização alternada de Gasolina/Gpl sem qualquer problema de acordo com a vontade do utilizador.

Inovação:

- A injecção de Gpl utiliza os injectores de gasolina do veiculo a converter.
- Bypass das válvulas de admissão a Gpl o que permite a utilização nos novos motores de injecção directa de gasolina, sendo o Gpl injectado directamente na câmara de combustão.


Principais vantagens:

- A utilização dos mesmo injectores para funcionamento com ambos os combustíveis;
- Poder iniciar o funcionamento directamente a Gpl
- Ausência de substituição de filtros
- Gestão do motor mais precisa ,o que permite a optimização de Performance Vs Consumo.
- Ausência de alteração ao sistema de refrigeração do veiculo.
- Redução de CO2 até 20% em veículos até Euro 4.

Fotos da conversão:
































A conversão carece de consulta de acordo com o tipo de veículo em vista,sendo por isso aconselhado o contacto prévio com a empresa,para esclarecimento de duvidas ou outras questões relacionadas.
« Última modificação: 17-Mai-2011, 16:12:20 por Front Fuels (rep. Fernando Francisco) » Registado
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